quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O peso da felicidade

Você já se perguntou se é feliz? Se a sua vida é completa, se os seus dias são satisfatórios... Eu sempre sinto que me falta algo para ser feliz. Se o meu dia foi bom, vou dormir tranquila, se não foi, mal consigo encostar no travesseiro. É impressionante como apenas um fato é capaz de mudar o meu dia completamente. E é dessa sucessão de fatos que eu penso - ou pelo menos pensava - que a felicidade é feita. Acreditava que um dia eu olharia para trás e, vendo a minha vida passar como num filme, pesaria na balança todos os momentos, bons e ruins, para ver quais prevaleceriam. Enfim eu saberia se fui feliz. Mera ilusão! Então seria isso que decidiria toda a busca de uma vida? A resposta é não! A vida - minha, sua ou de quem for - não pode ser pesada numa balança, como se fosse uma mercadoria. O que realmente importa não é a quantidade de momentos felizes ou tristes que você teve em sua vida, mas quais deles tiveram um maior significado. Esse sim é o verdadeiro peso da felicidade, que não se pesa, nem se mede, mas se sente!
   
{Tanmi}
   
'Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.'
   
{Mário Quintana}

10 comentários:

Mafê Probst disse...

Menina, adorei!
A foto tá perfeita, o texto tá lindo e a "moral" de como ser feliz faz total sentido!

Beijo doce ;*

Carol Garcia disse...

eu sempre axo que falta exatamente UMA coisa pra mim ser feliz e UMA coisa pra mim ser triste !

beeijo ~, vc escreve mto beem !

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

liiindo texto... relamente as vezes nem pensamos direito se somos felizes, como olhamaos para isso... faz refletir

Dany disse...

Eu procuro viver de momentos felizes... mesmo que esporadicamente... são eles que vão contar e eles que vou querer levar pra vda toda!
Bjs

bsh disse...

Querida Tanmi,

Tão interessante esse ponto de vista. Tem toda a razão.

E são tantos os momentos com significado e marcantes para nós...

Parabéns.

Para si:

http://img152.imageshack.us/my.php?image=selohs3.jpg


http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Thiago disse...

então se é assim eu posso dizer que sou feliz :)

Lindo o seu também :)

Mayana Carvalho disse...

concordo com voce !! as pessoas andam cada vez mais infelizes. Se pegando apenas nas coisas ruins e sem perceber a impotância das pequenas coisas que tem tem o grande poder de nos fazer tão feliz.

Amei o blog ;D
Beijoss

Camila disse...

amoore adorooooo *-*
sabee a gente nunca esta feliz com tdo q tem neh ahuhuaauh

bejoo

Teresa disse...

é... eu prefiro meeeesmo a qualidade do que a quantidade.

sempre

vale muito mais

=)

Janete Andrade disse...

certa vez carlos drummond escreveu 'ser feliz sem motivo é autêntica felicidade', às vezes a gente diz 'sou feliz por causa disso, por causa daquilo', mas a verdadeira felicidade mora dentro da gente e não é por causa de momento ruim q passamos q somos infelizes. olhar pra trás e enxergar o quanto vivemos, sejam elas coisas boas ou coisas ruins, e o quanto aprendemos com tudo é nossa verdadeira felicidade. :) \o


**;