quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Sonhar ou manter os pés no chão?

Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... Disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar se não seria melhor manter os pés no chão. Confesso que, embora não fosse necessário, até porque sempre fui convicto em relação às minhas atitudes, naquele momento, resolvi parar um pouco e pensar a respeito daquela colocação . Comecei perguntando pra mim mesmo o que seria melhor: Sonhar ou manter os pés no chão? Por eu reconhecer que, realmente, era um sonhador convicto, acreditava que, não precisando negar aquela característica pessoal, seria mais fácil encontrar uma resposta. A primeira conclusão foi que eu não conseguiria sair do lugar sem fazer algumas comparações com outras pessoas, tão sonhadoras quanto eu. Lembrei-me de Monteiro Lobato: 'Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos'. Quem sabe por aí, eu poderia encontrar a minha resposta! Santos Dumont sonhou que podia voar. Deu asas à imaginação e, hoje, temos o avião. Dessa forma, diminuímos a distância. Alexandre Graham Bell sonhou em conversar com alguém distante e, hoje, temos o telefone. Outra vez, diminuímos a distância. Henry Ford sonhou em produzir carros em série e, hoje, temos inúmeras fábricas produzindo e, mais uma vez, diminuímos a distância. A mesma situação aconteceu com muitas outras invenções. Alguém teve um sonho, o sonho de criar algo que pudesse melhorar a nossa qualidade de vida e, quem sabe, diminuir, cada vez mais, as distâncias que separam as pessoas, Portanto, vamos sonhar à vontade, vamos construir nossos castelos no ar. Com certeza, logo mais à frente, vamos também conseguir construir os alicerces que possam transformar nossos castelos em sonhos, em realidade. Quem sabe, dentro de cada um deles, vamos encontrar a nossa felicidade. Se, na escola da vida, não conseguimos aprender o que nos é ensinado, pelo menos podemos aceitar que, 'no baile da vida, a felicidade seja nosso eterno par'.
     
{Jesus Prado Amador}

4 comentários:

Blau disse...

mas os outros capitulos estao no blog.
se vc tiver paciencia de ler...:p

Marcela disse...

Oi Morais.. rs
Então, mulher é tao boba neh... a gente fala fala, mas no final sempre acaba abrindo excessões, e ai cai do salto de novo. Aiai.. fazer o que, é a vida, o jeito é se reerguer e esperar a vida cicatrizar mais uma ferida.

Hehe que bom que tu gostou do meme. Eu tbm ia dar aquela resposta na primeira pergunta, (muito prazer meu nome é otário) até pq é uma das minhas musicas favoritas, só não respondi isso pq a Teresa, que me passou o meme, ja tinha respondido assim... como eu escolhi a mesma banda que ela eu tive que ter cuidado pra nao repetir as respostas ;)

Eu me lembro q vc disse q se inscreveu no TDB, eu keria saber que texto vc usou... pq preciava ser um texto seu. E eu queria te perguntar se vc ta assim afinzoooona mesmo de entrar, pq se estiver precisa começar a escrever seus textos =/ regra básica...

Beijoooos!

(marta entre parênteses) disse...

ah eu adoro sonhar

Janete Andrade disse...

Sonhar sempre , desisti jamais! :D õ/

;***