sábado, 19 de janeiro de 2008

Pérolas


As pérolas são uma ferida curada. Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Então produza uma pérola... Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor!

{Autor desconhecido}

5 comentários:

Anônimo disse...

vc falava que esse texto era perfeito, mas sinceramente, perfeito chega a ser um insulto para esse texto, ele é MAIS que perfeito...
devemos transformar nossas mágoas em pérolas! :D õ/

=@

Marina! disse...

lindo.
o texto representa que devemos deixar algo simples transpassar em nosso corpo e alma e transformá-las em algo sensível e maravilhoso.

Super Beijo=*

'-Kelly Viana' disse...

Muito legal seu texto
eh bem sensivel..adorei!!
bjOo!!

Teresa disse...

isso mesmo

as nossas dores servem para aumentar o valor das pérolas da nossa vida.

=*

Liz / Falando de tudo! disse...

Temos muitas pérolas em nos mesmos, que é tudo aquilo de bom e precioso que somos, e precisamos saber oferecer isto a quem nos rodeia, a quem amamos e até para aqueles que nao conhecemos!