sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tipos de tempo

O tempo passa, mas certas coisas ficam, principalmente para quem sabe usufruí-lo e aproveitar a vida intensamente, em todos os aspectos que ela oferece. Existem vários tipos de tempo: O passado, que pode ser uma doce lembrança de recordações felizes ou um apego insistente a algo ou alguém que não volta - esse tipo não faz bem. O presente, o mais importante de todos, é a possibilidade que você tem de ser feliz agora. Por isso, não deixe nada para depois, talvez você não tenha uma outra chance. O futuro, este é incerto, mas se bem preparado com antecedência só lhe trará bons frutos, além de dias melhores e novas realizações. Todos eles, passado, presente e futuro estão interligados. Cabe a você decidir o que pode fazer para que cada uma dessas fases sejam bem vividas e continuem sendo, a cada dia. Afinal, o que hoje é passado um dia já foi presente, o que é presente em breve passará e o futuro, depois de vivido, trará um outro futuro; até que esse ciclo chamado vida se encerre e não restem mais oportunidades para se arrepender pelo que foi feito ou desfeito, pois há algo maior e ainda desconhecido, que você só verá de perto quando essa viagem - a vida - chegar ao fim!
     
{Tanmi}

'Tudo que é feito no presente afeta o futuro por consequência e o passado por redenção.' {Paulo Coelho}
'Somos frutos imperfeitos do indiscutível e eterno aprendizado das horas marcadas.' {Juliana Bender}

     PS: Gostaria de agradecer à todos que leram e comentaram (ou não) o texto anterior e pelo carinho e incentivo que me dedicaram. Beijos!

8 comentários:

Breno C. disse...

O tempo...
Tenho um péssimo relacionamento com o tempo, mas sei que sem ele a vida não tem graça. Mas só queria saber porque tudo o que é bom dura pouco?

Nathália E. disse...

Agindo da maneira correta, acredito que o tempo sempre nos presenteia. Até porque, as situações difíceis são aprendizado. Rs

Lindo o texto e as citações!
Beijo!

Dany disse...

Eu sempre vinha aqui aber se tinha post novo... e além de ficar contente por ter texto novo pra ler, ainda me emocionei com o texto!!
Lindo...
Parabéns... Tb abraço a causa de te incentivar a escrever mais coisas suas. Vc escreve mto bem!
Abraços

Ana Laura disse...

Eu acredito que o tempo que realmente importa é o presente. O passado não se altera, ele só nos é útil quando provoca reflexões que nos leve a acertar nas novas situações que acontecerem. O futuro, eu acho que, como todo mundo diz "A Deus pertence", temos que colaborar para que as coisas ocorram da melhor maneira mas ninguém pode prever o futuro. Portanto o melhor é viver o hoje e só.

Lindo texto.

Beeijo!

Teresa disse...

oxiiiiiii


concordo plenamente... a gente deve saber viver o nosso presente, aproventando tudo, porque o que passa e o que ainda não chegou não servem.

=*

Marília Macedo disse...

Tanmi
gsoteei mto do seu texto!

viu,como eh bom colocar nossas palavras!
Parabens garota!
aquii esta cada vez melhor!


beijo

Janete Andrade disse...

ah o tempo, seria magnífico se pudéssemos viajar através dele, assim aqueles q não souberam aproveitar teriam uma segunda chance... :~

=*

Ariana Coimbra disse...

Eis!
Obrigada pelo comentário no meu blog, volte sempra querida!
Gostei do seu!
Bem legal

E qto a sua pergunta o vestibular foi de ciências Biológicas!

Beijo*